O Agronegócio no País

O agronegócio no país é importante desde o século XVI com a colonização, o Brasil tornou-se um país de economia agraria onde o principal objetivo era a monocultura e expansão latifundiária, após anos o desenvolvimento da ciência e tecnologia alavancou a produção. Nesse sentido, fazem-se necessários dois aspectos: a economia e a produção.

É evidente que o agronegócio tem sido a roda motriz da economia. Em 2018, por exemplo, representou 21% de todo o PIB do país. Desse modo, isso traz reflexos diretos e indiretos à economia. O mercado de trabalho é um exemplo a cada 100 empregos gerados, 38 foram no setor agro. De toda a população economicamente ativa do país, 13 % dos trabalhadores estão no agronegócio. Esse setor emprega profissionais de áreas diversas como: engenheiros agrônomos, biólogos, administradores e engenheiros de produção.

Portanto, diante desse contexto do agronegócio no Brasil, é imprescindível que sempre haja novos projetos para renovar as tecnologias envolvidas no agronegócio e cursos para formações dentro do campo de ciências agrarias, assim, criando novas ideias para o desenvolvimento do agronegócio no país.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites